30 de maio de 2019

Lipoaspiração – Masculino

O que é a lipoaspiração?

Também chamada de lipoescultura, minilipo, vibrolipo, lipo a laser, hidrolipo, lipo light, lipo ultrassónica, lipo HD, etc. Esta cirurgia remove a gordura em excesso que se encontra no tecido celular subcutâneo (embaixo da pele) em algumas regiões do corpo, melhorando seu contorno. É indicada para pacientes que possuem boa saúde, peso estável, boa elasticidade da pele e consistência adequada de tecido celular subcutâneo. Podendo ser usada para eliminar os acúmulos de gordura em várias partes do corpo, como: coxas, braços, pescoço, bochechas, cintura, abdômen, costas, peito, culotes, parte medial das coxas e dos joelhos e pernas. Este procedimento pode ser combinado a outras cirurgias como a cirurgia facial, a cirurgia das mamas e abdominoplastia por exemplo.

Qual é o diferencial na lipoaspiração masculina?

É mais cuidadosa pois preservamos as referências anatômicas de virilidade e procuramos ao retirar a gordura um aspecto de maior definição da musculatura subjacente.

A quantidade de gordura a ser extraída depende da necessidade de cada paciente, não ultrapassando o limite de 5% do peso corporal. Se houver a necessidade de remoção de volume maior de gordura, outras etapas cirúrgicas podem ser programadas, a fim de se obter o resultado definitivo.

A gordura extraída da lipoaspiração pode ser utilizada na correção e modelagem do contorno facial e corporal. Sendo a preferida para o aumento dos glúteos.

Dentro dos riscos da lipoaspiração estão: cicatrizes desfavoráveis, roxidão (hematoma), infecção, acúmulo de líquido (seroma), necrose da pele, dormência ou demais alterações de sensibilidade da pele, despigmentação da pele, assimetria, deiscência (reabertura de uma ferida previamente fechada), até trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares. Nossa equipe cuidará de você para reduzir estes riscos e orientará os cuidados necessários para obter o melhor resultado na sua cirurgia e assim retomar a suas atividades o mais breve possível.